Na década passada os videojogos tiveram um enorme crescimento no que respeita à qualidade gráfica, aos mundos vivos e dinâmicos e personagens vivas e credíveis.
Um dos estúdios que fez sucesso na última década, é o estúdio Bungie, criadores da série Halo.
Sobre o futuro dos seus videojogos, nomeadamente no que pretendem alcançar, Hao Chen, engenheiro sénior, responsável pela parte gráfica dos jogos da Bungie, falou em entrevista ao Gamasutra que o estúdio tem diversos alvos atingir.
Hao Chen nomeia três principais "problemas" que pretendem resolver.
"O primeiro é a remoção de artefatos digitais... remoção de todo o escadeado, ter todas as arestas das folhas retas, ter um cabelo fantástico sem qualquer artefato. A remoção desses artefatos digitais, que lembram as pessoas que estão a olhar para um ecrã de computador, é uma das nossas prioridades", afirma Hao Chen.
O engenheiro fala também em segundo lugar dos ambientes, nomeadamente um mundo dinâmico, onde tudo acontece e reage de acordo com o que é sujeito.
Hao Chen dá o exemplo do vento, dos dias dinâmicos, no fundo criar efeitos no mundo de forma natural.
O terceiro ponto diz respeito às personagens, nomeadamente conseguirem ter personagens credíveis.
É referido na entrevista que o estúdio tem perdido muito tempo neste aspeto, nomeadamente nas animações dos corpos, na renderização e animação das faces.
Chen reconhece que estes são fatores que fazem com que os jogadores possam acreditar que não estão num jogo.
E vocês, quais são os aspetos nos jogos que retiram a ilusão de estarem a jogar um jogo?
Um dos estúdios que fez sucesso na última década, é o estúdio Bungie, criadores da série Halo.
Sobre o futuro dos seus videojogos, nomeadamente no que pretendem alcançar, Hao Chen, engenheiro sénior, responsável pela parte gráfica dos jogos da Bungie, falou em entrevista ao Gamasutra que o estúdio tem diversos alvos atingir.
Hao Chen nomeia três principais "problemas" que pretendem resolver.
"O primeiro é a remoção de artefatos digitais... remoção de todo o escadeado, ter todas as arestas das folhas retas, ter um cabelo fantástico sem qualquer artefato. A remoção desses artefatos digitais, que lembram as pessoas que estão a olhar para um ecrã de computador, é uma das nossas prioridades", afirma Hao Chen.
O engenheiro fala também em segundo lugar dos ambientes, nomeadamente um mundo dinâmico, onde tudo acontece e reage de acordo com o que é sujeito.
Hao Chen dá o exemplo do vento, dos dias dinâmicos, no fundo criar efeitos no mundo de forma natural.
O terceiro ponto diz respeito às personagens, nomeadamente conseguirem ter personagens credíveis.
É referido na entrevista que o estúdio tem perdido muito tempo neste aspeto, nomeadamente nas animações dos corpos, na renderização e animação das faces.
Chen reconhece que estes são fatores que fazem com que os jogadores possam acreditar que não estão num jogo.
E vocês, quais são os aspetos nos jogos que retiram a ilusão de estarem a jogar um jogo?
0 comentários:
Postar um comentário
► Leia antes de comentar
1. Não xingar, desrespeitar, insultar, brigar ou criticar alguém. O comentário será excluido;
2. Procure ajudar ao próximo em alguma dúvida, demonstre generosidade. Faça sua parte, assim fará amizades;
3. Caso tenha alguma dúvida, explique detalhadamente e, se possível, poste uma imagem demonstrando sua dúvida;
4. Caso tenha algum link quebrado, não se enfureça, pois não upamos nenhum game. Apenas avise para podermos assim trocar os links;
5. Demonstre sua opinião sobre o jogo, dizendo o que achou, se o jogo funciona ou não, assim, você estará ajudando ao próximo;
6. Todas as dúvidas postadas seram respondidas;
7. Caso demoremos um pouco para responder, não se preocupe, o comentário será respondido, o que ocorre é que a equipe anda muito ocupada organizando o site.
Gratos!