O mundo acabou! RAGE implementará o revolucionário ‘offline pass’

Por KAKÁ Em 13:15 0 comentários

É meus amigos, a coisa está feia, muito feia. Me desculpem pelo título sensacionalista desse post, mas não poderia ser diferente tendo em vista o fato que será narrado a seguir.
 
Qualquer leitor do Game Generation já deve estar careca de saber que a maioria das grandes produtoras de games vêm adotando o nefasto “passe online” em seus jogos, mas também existe muita gente que não entendeu direito a coisa e na hora de esbravejar nos comentários costumam falar uma abobrinha atrás da outra. Vamos primeiro colocar os pingos no is.
——-
Um passe online (cada produtora usa um nome diferente pra essa bagaça: Online Pass, PlayStation Pass, motherfucker pass…) é um DLC que permite que você ative o modo online de um jogo. Somente isso, um DLC… e nada mais. É um DLC que costuma ser vendido na PSN por US$9,99, mas que vem gratuitamente dentro da caixa do jogo em formato de um código que quando inserido na PSN te faz baixar gratuitamente esse mesmo DLC.

Ou sejE, pra quem compra jogo novo não muda nada, massssssssss……….. quem comprar um jogo usado de quem já usou o código, terá que desembolsar uma grana extra na PSN caso queira jogar o online desse jogo.
Entenderam? Repetindo: é um DLC que habilita o online e vem de graça pra quem compra o jogo na loja, mas quem compra jogo usado corre um sério risco de ter que desembolsar mais uma grana pra jogar online.
No PlayStation Pass que virá junto com Resistance 3 fizeram uma confusão danada achando que a PSN seria paga e blá blá blá. Os PlayStation Pass se chama PlayStation Pass porque quem criou ele foi a Sony, porque a Sony também produz seus próprios jogos e porque ela gosta do nome PlayStation. Ele também é um passe online para um determinado jogo e não uma mensalidade para PSN igual a mensalidade da Live…

Ok, agora vamos a notícia.
——-
RAGE é o novo jogo da Id Software e que promete criar novos padrões no cenário dos FPS, assim como suas outras criações do passado: Wolfenstein 3D, Doom e Quake. O jogo terá um modo single player forte e também modos cooperativos e um multiplayer deathmatch com veículos.  O diretor criativo do jogo, Tim Willits, em entrevista ao Eurogamer, comentou que RAGE também fará uso de um despresível passe online, mas que esse passe online não bloquerá apenas o multiplyaer do jogo, algumas missões do modo single player ficarão indisponíveis caso você não tenha o tal DLC instalado!
Vejam que declaração mais sem vergonha do malandro:
Se você comprou o novo jogo, ele estará aberto para você. Você ainda terá que baixá-lo, mas você não tem que pagar por isso. As escotilhas estão por toda parte. A maioria das pessoas nunca irá encontrá-las. Mas assim que você o faz, irá gostar. E então você começa a olhar para elas. Esse é o nosso incentivo para o comprador da primeira vez.

A maioria das pessoas sequer irão percebê-las. Posso dizer-lhe, algumas pessoas irão comprar Rage, baixar [o conteúdo do passe online], e ainda assim, nunca pôr os pés nessas coisas. Elas simplesmente não vão. Eu acho que é justo. É legal. É fora do caminho principal. Nós não estamos prejudicando nada.
E ainda se diz defensor do DRM onlnie:
Se você tem um rolo compressor, pode fazer a mudança. Eu sou a favor disso. Se pudéssemos forçar as pessoas a estar sempre conectadas quando fossem jogar o jogo seria impressionante.
Muitos falam em capitalismo, ganância, desespero, mas eu começo a achar que os donos da EA, THQ, Codemasters, Sony, Warner Bros (e outras) são membros da malígna sociedade secreta dos Illuminati e que já têm arquitetado o fim do mundo para 2012. Vai ver é por isso que estão captando todo o dinheiro possível para poderem escravizar o que sobrar da humanidade após o armageddon.


Desculpe Tommy, foi a única explicação plausível que eu encontrei. :(

0 comentários:

Postar um comentário

► Leia antes de comentar

1. Não xingar, desrespeitar, insultar, brigar ou criticar alguém. O comentário será excluido;

2. Procure ajudar ao próximo em alguma dúvida, demonstre generosidade. Faça sua parte, assim fará amizades;

3. Caso tenha alguma dúvida, explique detalhadamente e, se possível, poste uma imagem demonstrando sua dúvida;

4. Caso tenha algum link quebrado, não se enfureça, pois não upamos nenhum game. Apenas avise para podermos assim trocar os links;

5. Demonstre sua opinião sobre o jogo, dizendo o que achou, se o jogo funciona ou não, assim, você estará ajudando ao próximo;

6. Todas as dúvidas postadas seram respondidas;

7. Caso demoremos um pouco para responder, não se preocupe, o comentário será respondido, o que ocorre é que a equipe anda muito ocupada organizando o site.

Gratos!