DICE e os motivos para barrar mods em Battlefield 3

Por KAKÁ Em 14:27 0 comentários


Infelizmente, e como muitos jogos importantes de PC hoje em dia, Battlefield 3  não vai ter suporte a mods. Para uma série que sempre foi aberta à colaboração dos jogadores, com a DICE até contratando modders no passado, é uma decepção. Mas quais os motivos por trás disso?

O site Ausgamers traz parte da resposta em uma entrevista com Karl-Mangus Troedsson, da DICE. São vários motivos e, segundo Troedsson, o primeiro deles são os recursos. “Como desenvolvedores de um jogo dessa magnitude – veja bem, é o maior projeto que já tivemos -, precisamos decidir nossas prioridades. Não podemos fazer tudo; é basicamente isso”.

O próximo motivo? Perfeccionismo. Troedsson diz que “na DICE, temos um compromisso com qualidade e inovação quando fazemos alguma coisa. Então se formos criar ferramentas de mods, nós realmente queremos fazer bem feito”.

A terceira razão é segurança. “Também existe um risco de segurança por trás disso, já que precisamos abrir nosso precioso jogo e deixar que as pessoas façam o que quiserem com ele. Eu adoraria fazer isso, mas existe uma série de coisas que precisamos considerar antes de tomarmos uma decisão assim”, explica o designer.
Isoladas, essas explicações parecem um pouco frágeis. No conjunto, porém, elas formam um tratado de desculpas mais convincente.

Mas ainda há um fiapo de esperança para os modders que gostariam de criar sua própria guerra em Battlefield 3. Troedsson diz que a implementação de mods num “momento futuro”, depois do lançamento do jogo, até está sendo considerada pelo estúdio.

0 comentários:

Postar um comentário

► Leia antes de comentar

1. Não xingar, desrespeitar, insultar, brigar ou criticar alguém. O comentário será excluido;

2. Procure ajudar ao próximo em alguma dúvida, demonstre generosidade. Faça sua parte, assim fará amizades;

3. Caso tenha alguma dúvida, explique detalhadamente e, se possível, poste uma imagem demonstrando sua dúvida;

4. Caso tenha algum link quebrado, não se enfureça, pois não upamos nenhum game. Apenas avise para podermos assim trocar os links;

5. Demonstre sua opinião sobre o jogo, dizendo o que achou, se o jogo funciona ou não, assim, você estará ajudando ao próximo;

6. Todas as dúvidas postadas seram respondidas;

7. Caso demoremos um pouco para responder, não se preocupe, o comentário será respondido, o que ocorre é que a equipe anda muito ocupada organizando o site.

Gratos!