Temos a solução para todas as suas dúvidas da PlayStation Network Brasil

Por KAKÁ Em 16:19 0 comentários

A PlayStation Network Brasil chegou ontem e junto com toda a alegria dos usuários uma avalanche de dúvidas surgiu na cabeça de muitos usuários que em sua grande maioria jamais havia comprado na PlayStation Store. Por este motivo decidimos criar um guia que visa auxiliar o usuário solucionando todas as suas dúvidas.
Antes de tudo vale lembrar que muitas informações ainda estão escassas e nem a própria Sony possui respostas precisas, mas a nossa intenção é trazer as informações necessárias para você se conectar e realizar a sua primeira compra na PlayStation Network Brasil.

O que é a PlayStation Network Brasil?
É a rede online do PlayStation dedicada ao nosso país. Esta rede possui servidores internacionais, ou seja, não está fisicamente localizada no Brasil mas oferece serviços e conteúdos em nosso idioma e com nossa moeda local.

Como acessar a PlayStation Network Brasil?
Primeiro de tudo você precisa de um PlayStation 3 e uma conta nacional. Para criar a sua conta nacional você tem duas opções: visitar o site do PlayStation ou se cadastrar pelo próprio console. Você precisará de um endereço brasileiro incluindo o CEP e um e-mail válido.

E para comprar na PlayStation Store Brasil?
Para realizar compras na PlayStation Store Brasil você precisará ter um cartão de crédito internacional emitido no Brasil. Ou seja, cartões de débito ou cartões de crédito que não possuem a opção de realizar compras no exterior não funcionarão na loja.


É possível comprar cartões pré-pagos?
Ainda não, mas a Sony anunciou que muito em breve disponibilizará em diversas lojas cartões pré-pagos da PlayStation Store Brasil. Com estes cartões você poderá comprar na loja sem possuir um cartão de crédito internacional.
A loja terá atualizações semanais como no resto do mundo? Como será o conteúdo?
Sim, a Sony informou que a partir do dia 2 de agosto a loja brasileira receberá atualizações semanais. O conteúdo da PlayStation Store Brasil será específico para o nosso país, ou seja, não será uma cópia da loja americana ou inglesa. No primeiro momento não esperem uma grande quantidade de conteúdos pois já foi dito que eles virão em grande quantidade com o tempo.

Os jogos da PlayStation Network Brasil funcionam apenas na minha conta nacional?
Não! Como qualquer outro jogo baixado em qualquer outra loja, ele poderá ser jogado normalmente em qualquer conta do seu PlayStation 3, seja ela americana, nglesa ou japonesa.

E os DLCs da PlayStation Network Brasil funcionarão nos meus jogos importados?
Depende. O Brasil está na Região 1 da Sony, a mesma dos Estados Unidos e do resto da América Latina. Os DLCs são divididos por regiões e por isso um DLCs da Região 2 (Europa) não funciona em um jogo da Região 1 (Brasil, EUA). Com isso podemos concluir que jogos americanos aceitam normalmente os DLCs da loja nacional enquanto os jogos europeus não aceitarão.

Teremos o programa de Welcome Back?
Sim e ele já está no ar e ficará assim até o dia 21 de agosto. Neste programa você poderá baixar dois jogos gratuitos de PlayStation 3 e dois jogos gratuitos de PlayStation Portable. Para maiores informações sobre o Welcome Back na PlayStation Store Brasil clique aqui.

Teremos uma PlayStation Plus nacional?
Sim teremos, a Sony informou que pretende trazer o programa para o Brasil mas a data não foi revelada.

Onde posso encontrar mais informações sobre a Sony Brasil e a PlayStation Network Brasil?
Você já está no lugar certo! Bem vindo ao Play Games.

Caso a Sony divulgue mais informações, atualizaremos nosso questionário. Caso você possua mais dúvidas que não estão relacionadas neste questionário, por favor utilize o espaço de comentários para realiza-las e com isso poderemos complementar o questionário.

0 comentários:

Postar um comentário

► Leia antes de comentar

1. Não xingar, desrespeitar, insultar, brigar ou criticar alguém. O comentário será excluido;

2. Procure ajudar ao próximo em alguma dúvida, demonstre generosidade. Faça sua parte, assim fará amizades;

3. Caso tenha alguma dúvida, explique detalhadamente e, se possível, poste uma imagem demonstrando sua dúvida;

4. Caso tenha algum link quebrado, não se enfureça, pois não upamos nenhum game. Apenas avise para podermos assim trocar os links;

5. Demonstre sua opinião sobre o jogo, dizendo o que achou, se o jogo funciona ou não, assim, você estará ajudando ao próximo;

6. Todas as dúvidas postadas seram respondidas;

7. Caso demoremos um pouco para responder, não se preocupe, o comentário será respondido, o que ocorre é que a equipe anda muito ocupada organizando o site.

Gratos!