Preview: Sonic Generations

Por KAKÁ Em 20:01 0 comentários

 

O porco espinho mais famoso da Segados games está completando 20 anos de existência. Quem viveu a era dos games nos anos 90 lembra muito bem da batalha travada entre Nintendo (Mario) e Sega (Sonic). Mario jamais perdeu a majestade, já o coitado do Sonic teve muitos altos e baixos pós Mega-drive (mais baixos do que altos, diga-se de passagem).

Depois de inúmeros fracassos em diversas plataformas, salvo alguns bons games como Sonic Adventures do Dreamcast, parece que a Sega acertou a mão. Parece…

A demo de Sonic Generations nos agradou bastante. Ela acontece na clássica Green Hill Zone e logo de início nos dá a sensação de ser um jogo de plataforma com a mesma estrutura dos jogos do Sonic na geração 16-bits. Até você entrar no primeiro grande loop… A câmera muda de ângulo e uma visão 3D espetacular entra em cena. O primeiro pensamento que me veio à cabeça foi:

Esse é o Sonic que eu sempre quis no meu PlayStation 3!

A jogabilidade é simples e eficiente: pular, rolar e correr; bem semalhante aos jogos clássicos do nosso querido porco espinho no Mega-Drive, mas o grande lance mesmo é o cenário em 3D. O jogo é no esquema plataforma 2D tradicional (direita, esquerda, pulo), mas o cenário em 3D traz uma perspectiva diferente em determinadas situações. Confuso? É simples.

Pegue Street Fighter IV e Mortal Kombat 2011. Dois jogos de luta sensacionais e que mantém as tradicionais batalhas em 2D, certo? Mas o cenário de ambos o jogos é em 3D o que traz uma nova profundidade às lutas. É mais ou menos isso que ocorre em Sonic Generations.

Se a Sega não escorregar na banana na reta final, Sonic Generations tem tudo para ser o melhor jogo do Sonic desde o Dreamcast.
Expectativa do Play Games: ★★★★½

0 comentários:

Postar um comentário

► Leia antes de comentar

1. Não xingar, desrespeitar, insultar, brigar ou criticar alguém. O comentário será excluido;

2. Procure ajudar ao próximo em alguma dúvida, demonstre generosidade. Faça sua parte, assim fará amizades;

3. Caso tenha alguma dúvida, explique detalhadamente e, se possível, poste uma imagem demonstrando sua dúvida;

4. Caso tenha algum link quebrado, não se enfureça, pois não upamos nenhum game. Apenas avise para podermos assim trocar os links;

5. Demonstre sua opinião sobre o jogo, dizendo o que achou, se o jogo funciona ou não, assim, você estará ajudando ao próximo;

6. Todas as dúvidas postadas seram respondidas;

7. Caso demoremos um pouco para responder, não se preocupe, o comentário será respondido, o que ocorre é que a equipe anda muito ocupada organizando o site.

Gratos!