EA espera chegar a um acordo com a Valve na guerrinha do Steam

Por KAKÁ Em 00:37 0 comentários

 Crysis 2 desapareceu do Steam. Idem para Dragon Age II. Há uma guerra sendo travada entre a EA e a Valve  por conta da distribuição digital de jogos para PC, independentemente das esperanças de um acordo por parte da EA. Sim, parece que a empresa de Mass Effect  está tentando um acordo com a maior rede de distribuição digital de games.

A EA emitiu uma declaração em resposta à remoção de Dragon Age II do Steam, dizendo: “Na EA, oferecemos os nossos jogos e conteúdos para todos os principais serviços de download, incluindo GameStop, Amazon, Direct2Drive e Steam.”

“Infelizmente, o Steam adotou um conjunto de cláusulas de serviço restritivas que limitam as formas como os desenvolvedores interagem com os clientes para vender conteúdo para download. Nenhum outro serviço de download de jogos adotou essa prática. Consequentemente, alguns dos nossos jogos foram removidos do Steam. Esperamos chegar a um acordo para manter os nossos jogos na rede.”

Sério mesmo, EA? Porque agora ambas as partes estão com a imagem suja e os problemas que essa guerrinha particular está causando aos jogadores (você não pode fazer a compra antecipada de Battlefield 3 no Steam, por exemplo) não está fazendo ninguém pular de algeria.

O cerne da questão é que ambas as partes querem ter controle absoluto. A Valve quer controle absoluto sobre os jogos que entram no Steam, inclusive exigindo participação nos lucros de DLC’s e conteúdos adicionais. A EA, obviamente e como sempre, também quer ter controle absoluto sobre seus jogos e produtos, e isso significa poder oferecer conteúdos para download dentro de seus jogos, onde todo o lucro fica bem longe das mãozinhas gordas de Gabe Newell.

Se o problema todo é controle e dinheiro (parece que todos os problemas do mundo são relacionados a uma dessas coisas), resolvam como adultos, de uma forma que não afete seus clientes. Nós só queremos a oportunidade de comprar e jogar games da Electronic Arts onde acharmos mais interessante.

0 comentários:

Postar um comentário

► Leia antes de comentar

1. Não xingar, desrespeitar, insultar, brigar ou criticar alguém. O comentário será excluido;

2. Procure ajudar ao próximo em alguma dúvida, demonstre generosidade. Faça sua parte, assim fará amizades;

3. Caso tenha alguma dúvida, explique detalhadamente e, se possível, poste uma imagem demonstrando sua dúvida;

4. Caso tenha algum link quebrado, não se enfureça, pois não upamos nenhum game. Apenas avise para podermos assim trocar os links;

5. Demonstre sua opinião sobre o jogo, dizendo o que achou, se o jogo funciona ou não, assim, você estará ajudando ao próximo;

6. Todas as dúvidas postadas seram respondidas;

7. Caso demoremos um pouco para responder, não se preocupe, o comentário será respondido, o que ocorre é que a equipe anda muito ocupada organizando o site.

Gratos!