Total de vendas do PlayStation 3 ainda é menor que do Xbox 360

Por KAKÁ Em 20:53 0 comentários


Com a divulgação dos relatórios financeiros da Sony, os dados sobre a venda global de consoles também pôde ser atualizada. No último ano fiscal, que se estende de abril de 2010 a 31 de março de 2011, o PlayStation 3 obteve uma marca de 14,3 milhões de consoles vendidos, mas ainda está 3 milhões de unidades abaixo de seu principal concorrente, o Xbox 360.


Ainda assim, o último ano fiscal foi o melhor da história do PlayStation 3. O PSP, porém, obteve resultado completamente oposto, e registrou o pior ano de sua história. No último ano fiscal, apenas 8 milhões de portáteis foram vendidos em todo o mundo. As vendas do PlayStation 2 também apresentaram queda, de 7,3 milhões no ano retrasado para 6,4 milhões no último período.

150 milhões de jogos da Sony foram vendidos no último ano fiscal. O total representa um aumento considerável se comparado com a marca de 115,6 milhões de cópias no ano anterior. Os números geraram expectativa positiva por parte de todas as desenvolvedoras. A Capcom, por exemplo, espera vender 8 milhões de unidades de seus jogos para o PS3 no atual ano fiscal.

Os resultados totais, porém, não contemplam as perdas ocasionadas pela queda na PlayStation Network. Como o incidente ocorreu em abril, seus efeitos serão sentidos apenas no relatório referente a este ano fiscal, que será publicado no primeiro semestre de 2012.

0 comentários:

Postar um comentário

► Leia antes de comentar

1. Não xingar, desrespeitar, insultar, brigar ou criticar alguém. O comentário será excluido;

2. Procure ajudar ao próximo em alguma dúvida, demonstre generosidade. Faça sua parte, assim fará amizades;

3. Caso tenha alguma dúvida, explique detalhadamente e, se possível, poste uma imagem demonstrando sua dúvida;

4. Caso tenha algum link quebrado, não se enfureça, pois não upamos nenhum game. Apenas avise para podermos assim trocar os links;

5. Demonstre sua opinião sobre o jogo, dizendo o que achou, se o jogo funciona ou não, assim, você estará ajudando ao próximo;

6. Todas as dúvidas postadas seram respondidas;

7. Caso demoremos um pouco para responder, não se preocupe, o comentário será respondido, o que ocorre é que a equipe anda muito ocupada organizando o site.

Gratos!