Surgem os primeiros detalhes do controle do novo Wii

Por KAKÁ Em 21:17 0 comentários

Após a matéria publicada ontem no site da revista Game Informer, a internet voltou a receber detalhes não oficiais do Wii 2, próximo console da Nintendo que, supostamente, será revelado na E3.
Segundo as informações, além de ser uma plataforma capaz de rodar jogos em alta definição e que teria um hardware equiparável a PlayStation 3 e Xbox 360, o sistema terá um controle especial, que não seria um mero Wii Remote melhorado, trazendo uma tela embutida. Mais impressionante: essa tela seria de alta definição.
A notícia foi divulgada pelo site C&V, citando uma fonte ligada à indústria. A fonte, porém, não mencionou se a tela seria de toque como no DS/3DS. Ela apenas se limitou a dizer que “os planos da Nintendo parecem ótimos. As distribuidoras já estão planejando títulos de lançamento e está tudo muito empolgante”.
A própria Nintendo, durante a Spaceworld 2001, mostrou algo que pode representar um dos usos do novo controle do Wii 2. Usando um GBA como controle, Miyamoto interagia com Kirby na tela, e o jogo rodando no GameCube. Em determinados momentos do jogo, Kirby entrava em um buraco e “ia parar” na tela do GBA, onde a ação continuava. É só uma ideia, mas é uma possibilidade.
Por fim, a fonte citou que o novo console é totalmente retrocompatível com os títulos de Wii. Por conta disso, existe a possibilidade de que o controle tenha sensor de movimento como no Wii, ou, pelo menos, que o Wii 2 aceite o Wii Remote, tal qual o Wii aceitava os controles de GameCube.
Segundo as informações veiculadas ontem, o novo console da Big N tem lançamento programado para final de 2012. A Nintendo vai lançar uma nota oficial sobre o novo aparelho ainda este mês, com a revelação completa realmente programada para a E3. Coisa similar ocorreu com o Nintendo 3DS, em 2010.

0 comentários:

Postar um comentário

► Leia antes de comentar

1. Não xingar, desrespeitar, insultar, brigar ou criticar alguém. O comentário será excluido;

2. Procure ajudar ao próximo em alguma dúvida, demonstre generosidade. Faça sua parte, assim fará amizades;

3. Caso tenha alguma dúvida, explique detalhadamente e, se possível, poste uma imagem demonstrando sua dúvida;

4. Caso tenha algum link quebrado, não se enfureça, pois não upamos nenhum game. Apenas avise para podermos assim trocar os links;

5. Demonstre sua opinião sobre o jogo, dizendo o que achou, se o jogo funciona ou não, assim, você estará ajudando ao próximo;

6. Todas as dúvidas postadas seram respondidas;

7. Caso demoremos um pouco para responder, não se preocupe, o comentário será respondido, o que ocorre é que a equipe anda muito ocupada organizando o site.

Gratos!