L.A. Noire: dificuldade, desenvolvimento e jogabilidade

Por KAKÁ Em 14:58 0 comentários

L.A. Noire é um dos jogos mais aguardados do ano. Além de ser mais uma produção da Rockstar — a aquela da franquia GTA — o título também tem chamado a atenção dos jogadores por conta das suas inovações técnicas.
No entanto, o título não se resume apenas a proficiência técnica. A equipe de desenvolvimento fez uma extensa pesquisa histórica para recriar a Los Angeles da década de 1930.
Para conseguir retratar fielmente a cidade o pessoal da Team Bondi utilizou mapas da Works Progress Administration (órgão oficial de urbanismo da cidade) e da US Geological Society (outro órgão oficial do governo estadunidense). A equipe foi além e resgatou fotografias aéreas da cidade para recriar os padrões de trânsito da época.
Enquanto isso, a Rockstar foi até o festival de cinema de Tribecca — um dos mais famosos do circuito independente — para apresentar o jogo aos espectadores. Isso mesmo, L.A. Noire foi o primeiro jogo a ser indicado no festival.
Rob Nelson, diretor de arte da Rockstar, participou de uma breve sessão de perguntas e respostas, na qual falou a respeito do desenvolvimento do jogo. Entre os destaques da entrevista estavam as revelações sobre o sistema de dificuldade do jogos.
Segundo Rob Nelson, o título será difícil, mas contará com um esquema que facilitará a vida dos jogadores menos experientes. Aparentemente, você poderá “pular” sequências que derem mais trabalho, sem perder o “fio” da meada.
A participação também rendeu um vídeo no qual a jogabilidade foi apresentada em tempo real. Por sorte, um dos espectadores estava munido de uma câmera e conseguiu capturar a sequência, que foi prontamente publicada no YouTube.
Todavia, a Rockstar é afiada e não perdeu tempo para remover o vídeo do site. Porém, a esperança é a última que morre, portanto fique ligado no Baixaki Jogos caso o vídeo reapareça na internet.
L.A. Noire está agendado para o dia 17 de maio, com edições para PS3 e Xbox 360.

0 comentários:

Postar um comentário

► Leia antes de comentar

1. Não xingar, desrespeitar, insultar, brigar ou criticar alguém. O comentário será excluido;

2. Procure ajudar ao próximo em alguma dúvida, demonstre generosidade. Faça sua parte, assim fará amizades;

3. Caso tenha alguma dúvida, explique detalhadamente e, se possível, poste uma imagem demonstrando sua dúvida;

4. Caso tenha algum link quebrado, não se enfureça, pois não upamos nenhum game. Apenas avise para podermos assim trocar os links;

5. Demonstre sua opinião sobre o jogo, dizendo o que achou, se o jogo funciona ou não, assim, você estará ajudando ao próximo;

6. Todas as dúvidas postadas seram respondidas;

7. Caso demoremos um pouco para responder, não se preocupe, o comentário será respondido, o que ocorre é que a equipe anda muito ocupada organizando o site.

Gratos!