Vagas de emprego na Valve agitam o sonho de um Steam nacional

Por KAKÁ Em 15:25 0 comentários


Ter a rede Steam oficialmente no Brasil é o sonho apaixonado de muitos entre nós. A loja de distribuição digital já é um dos melhores meios para os brasileiros comprarem games para computador de forma rápida, lícita e barata (as vezes, barata até demais). Mas será que esse sonho um dia irá se tornar realidade? É possível, se levarmos em consideração uma vaga de empregos recém lançada no site da Valve, que está buscando especialistas em suporte técnico bilíngue para várias línguas, incluindo o português do Brasil.
Antes de mais nada, não saia pulando de alegria e nem ofereça um brinde à Steam brasileira neste final de semana: o que falamos aqui é mera especulação misturada com uma esperança secreta de estarmos diante de uma possibilidade futura real. O que temos de concreto é apenas uma vaga de emprego: suporte técnico bilíngue para português do Brasil.
Além disso, a descrição da vaga cita que seria bom se o candidato possuísse experiência com a rede Steam , conhecimento sobre práticas de comércio brasileiras e experiência em linguagens de programação típicas de websites, como HTML, PHP e CSS.
Essa informação pode tanto ser absolutamente irrelevante para nós, como pode ser um grande passo em direção à uma Steam totalmente em português e que aceite pagamentos na nossa moeda nacional. Vamos torcer juntos? Vamos torcer também para que – caso tudo isso se concretize – nosso governo não distorça totalmente os preços bacanas que a Steam oferece atualmente com impostos abusivos?
[Dica do leitor Alberto de Sá Cavalcanti de Albuquerque]

0 comentários:

Postar um comentário

► Leia antes de comentar

1. Não xingar, desrespeitar, insultar, brigar ou criticar alguém. O comentário será excluido;

2. Procure ajudar ao próximo em alguma dúvida, demonstre generosidade. Faça sua parte, assim fará amizades;

3. Caso tenha alguma dúvida, explique detalhadamente e, se possível, poste uma imagem demonstrando sua dúvida;

4. Caso tenha algum link quebrado, não se enfureça, pois não upamos nenhum game. Apenas avise para podermos assim trocar os links;

5. Demonstre sua opinião sobre o jogo, dizendo o que achou, se o jogo funciona ou não, assim, você estará ajudando ao próximo;

6. Todas as dúvidas postadas seram respondidas;

7. Caso demoremos um pouco para responder, não se preocupe, o comentário será respondido, o que ocorre é que a equipe anda muito ocupada organizando o site.

Gratos!