O PC pode vir a se tornar a principal plataforma para a EA

Por KAKÁ Em 15:04 0 comentários

De acordo com Frank Gibeau, presidente da divisão de jogos da Electronic Arts, em um futuro próximo o PC pode vir a se tornar a principal plataforma de jogos não só para a EA, como também para toda a indústria de jogos.


 Segundo Gibeau, as vendas em loja para o PC são muito fracas, mas a distribuição digital é “espantosa”. Os motivo são que a margem de lucro é muito melhor, não há a necessidade de seguir regras criadas pelas “first-parties” ou esperar pela aprovação delas e a base de usuários é gigantesca.

A forma como a indústria asiática trabalha o PC é a grande inspiração para Gibeau, que chegou a dizer que “o modelo de jogos gratuitos está chegando no ocidente com muita força”.

Este modelo, conhecido como freemium, é o mesmo pelo qual muitos MMOs e jogos da Web funcionam: o básico do jogo é gratuito, mas existe conteúdo exclusivo que pode ser comprado. Se as previsões de Gibeau se concretizarem, podemos imaginar jogos AAA indo nesta direção e também o quase fim da pirataria.

0 comentários:

Postar um comentário

► Leia antes de comentar

1. Não xingar, desrespeitar, insultar, brigar ou criticar alguém. O comentário será excluido;

2. Procure ajudar ao próximo em alguma dúvida, demonstre generosidade. Faça sua parte, assim fará amizades;

3. Caso tenha alguma dúvida, explique detalhadamente e, se possível, poste uma imagem demonstrando sua dúvida;

4. Caso tenha algum link quebrado, não se enfureça, pois não upamos nenhum game. Apenas avise para podermos assim trocar os links;

5. Demonstre sua opinião sobre o jogo, dizendo o que achou, se o jogo funciona ou não, assim, você estará ajudando ao próximo;

6. Todas as dúvidas postadas seram respondidas;

7. Caso demoremos um pouco para responder, não se preocupe, o comentário será respondido, o que ocorre é que a equipe anda muito ocupada organizando o site.

Gratos!