Estudo indica que games violentos pode auxiliar ex-combatentes de guerra

Por KAKÁ Em 12:20 0 comentários

Img_normal
Um estudo online conduzido pela Grant MacEwan University, do Canadá, sugere que jogos violentos e que tem a guerra como tema pode ajudar soldados a dormirem melhor e lidar com pesadelos. A pesquisa foi feita com 98 militares, divididos em dois grupos: os “high gaming”, que jogavam diariamente, e os “low gamers”, que utilizavam apenas títulos casuais poucas vezes ao ano.
De acordo com Jayne Gackenbach, líder da pesquisa, jogos violentos funcionam como um “simulador de ameaça”. Isso permite que o cérebro trabalhe de maneira mais intensa com o stress e permite que os soldados lidem mais calmamente com situações de conflito. De acordo com ela, os militares envolvidos no estudo não tinham síndrome de stress pós-traumático diagnosticado.
O resultado é que os “high gaming” tiveram sonhos menos agressivos e lidaram melhor com os pesadelos. Já os pesadelos dos “low gamers” foram mais violentos, e os militares tiveram uma sensação de impotência. “Eles estão levando [comsoles] para o campo de batalha e jogando o tempo todo. Aparentemente, há uma boa razão para deixá-los fazer isso”, concluiu Gackenbach.

0 comentários:

Postar um comentário

► Leia antes de comentar

1. Não xingar, desrespeitar, insultar, brigar ou criticar alguém. O comentário será excluido;

2. Procure ajudar ao próximo em alguma dúvida, demonstre generosidade. Faça sua parte, assim fará amizades;

3. Caso tenha alguma dúvida, explique detalhadamente e, se possível, poste uma imagem demonstrando sua dúvida;

4. Caso tenha algum link quebrado, não se enfureça, pois não upamos nenhum game. Apenas avise para podermos assim trocar os links;

5. Demonstre sua opinião sobre o jogo, dizendo o que achou, se o jogo funciona ou não, assim, você estará ajudando ao próximo;

6. Todas as dúvidas postadas seram respondidas;

7. Caso demoremos um pouco para responder, não se preocupe, o comentário será respondido, o que ocorre é que a equipe anda muito ocupada organizando o site.

Gratos!