Starcraft 2 - Mod feito por fã é aprovado pela Blizzard

Por KAKÁ Em 13:10 0 comentários

A Blizzard ficou sabendo que um fã criou um mod para Starcraft II, chamado de World of Warcraft. O que eles fizeram? Não, não processaram o cara e sim afirmou que o desenvolvimento irá continuar e aprovou o projeto
A história envolvendo a Blizzard e o fã designer começou na semana passada, quando a produtora pediu a Ryan (como é conhecido o autor do mod) a retirar os vídeos no Youtube sobre o seu projeto de World of Starcraft. Ryan até cogitou mudar o nome do projeto para continuar ou até assumiu “não continuar, caso a Blizzard/Actvision não quer que aconteça”.


A Blizzard por sua vez anunciou que a intenção da empresa em relação ao pedido de remoção dos vídeos de Ryan foi apenas por procedimento: "Como o nome era muito similar ao de 'World of WarCraft', nós gostaríamos de conversar sobre o mod com o desenvolvedor", diz, e completa: "Como parte desse procedimento, nós solicitamos ao YouTube que removesse os vídeos enquanto discutíamos sobre o mod.

Também estamos curiosos sobre o projeto e queríamos ver com o desenvolvedor do que se trata".
"Nunca tivemos a intenção de cancelar o desenvolvimento desse mod ou desencorajar a comunidade de expressar a sua criatividade. Assim como muitos jogadores da comunidade, estamos ansiosos para ver a continuidade do desenvolvimento desse mod, e como parte da nossa conversa, aproveitamos para convidar o desenvolvedor a visitar nosso estúdio e se reunir com a equipe de desenvolvimento de 'StarCraft II'".

"Como sempre, agradecemos a todos os esforços desta talentosa e entusiasmada comunidade de criadores de mods, e ansiosos para ver e jogar as suas criações usando o editor do 'StarCraft II' no futuro.”

E por ferir os direitos autorais e criar um mod não autorizado pela Blizzard, até que Ryan se deu bem. Além do convite para conhecer a Blizzard, o fã designer recebeu propostas de trabalho de estúdios como o Riot Games.

0 comentários:

Postar um comentário

► Leia antes de comentar

1. Não xingar, desrespeitar, insultar, brigar ou criticar alguém. O comentário será excluido;

2. Procure ajudar ao próximo em alguma dúvida, demonstre generosidade. Faça sua parte, assim fará amizades;

3. Caso tenha alguma dúvida, explique detalhadamente e, se possível, poste uma imagem demonstrando sua dúvida;

4. Caso tenha algum link quebrado, não se enfureça, pois não upamos nenhum game. Apenas avise para podermos assim trocar os links;

5. Demonstre sua opinião sobre o jogo, dizendo o que achou, se o jogo funciona ou não, assim, você estará ajudando ao próximo;

6. Todas as dúvidas postadas seram respondidas;

7. Caso demoremos um pouco para responder, não se preocupe, o comentário será respondido, o que ocorre é que a equipe anda muito ocupada organizando o site.

Gratos!