Próximo Pokémon para Wii não fará parte da série principal

Por KAKÁ Em 11:42 0 comentários


O co-fundador da desenvolvedora Game Freak, Junichi Masuda, afirmou que o próximo título da marca Pokémon a encontrar o Wii será um spin-off (título não pertencente à série principal de uma franquia). “Eu acredito que a série principal de Pokémon sempre estará ligada a um hardware portátil, também no futuro”, comentou o executivo em entrevista ao site GoNintendo.com.
Para Massuda, o conceito central de Pokémon combina mais com os consoles portáteis. “Eu considero que os hardwares portáteis, que se podem carregar para todo o lado, funcionam da mesma forma que seria levar Pokémons junto com você, sempre”, disse Massuda. “Considero que os portáteis realmente combinam com a ideia de Pokémon que nós temos. Da mesma forma, você também pode se comunicar e transferir dados a qualquer momento com um portátil. Isso também combina como conceito de Pokémon”.
Em outras palavras, a ideia é poder levar diversão para qualquer canto. “O melhor para a série Pokémon é que ela possa ser carregada em um dispositivo portátil, o qual possa ser levado para qualquer lugar, a fim de proporcionar diversão na companhia de outras pessoas”. Mas isso não se limita aos atuais modelos portáteis, é claro: “(...) No futuro, seria legal trabalhar com outros sistemas que tivessem uma portabilidade ainda maior”.
Mas, voltando ao Wii, sim, a jogabilidade dos consoles de mesa ainda tem seu valor. “Obviamente, os consoles caseiros permitem que as pessoas se reúnam para festas e coisas do gênero”, comenta Massuda. “Talvez no futuro, se nós pudermos pensar em uma forma de produzir algo legal com isso, trata-se de um ambiente com o qual poderíamos trabalhar”. Traduzindo? Espere, na melhor das hipóteses, mais um Pokémon Stadium.

0 comentários:

Postar um comentário

► Leia antes de comentar

1. Não xingar, desrespeitar, insultar, brigar ou criticar alguém. O comentário será excluido;

2. Procure ajudar ao próximo em alguma dúvida, demonstre generosidade. Faça sua parte, assim fará amizades;

3. Caso tenha alguma dúvida, explique detalhadamente e, se possível, poste uma imagem demonstrando sua dúvida;

4. Caso tenha algum link quebrado, não se enfureça, pois não upamos nenhum game. Apenas avise para podermos assim trocar os links;

5. Demonstre sua opinião sobre o jogo, dizendo o que achou, se o jogo funciona ou não, assim, você estará ajudando ao próximo;

6. Todas as dúvidas postadas seram respondidas;

7. Caso demoremos um pouco para responder, não se preocupe, o comentário será respondido, o que ocorre é que a equipe anda muito ocupada organizando o site.

Gratos!