Microsoft deixa vazar suposto anúncio de Halo 5 [Atualizado]

Por KAKÁ Em 13:27 0 comentários


Lembra-se da notícia de que Halo: Combat Evolved estava prestes a ganhar um remake?  Pois enquanto o boato continua a ganhar força e ficar cada vez mais próximo de virar realidade, eis que a própria Microsoft dá margens para que novos rumores sobre a saga de Master Chief surjam sobre um possível Halo 5.
Não, você leu errado. Durante uma demonstração técnica do sistema de navegação da Microsoft Home – um projeto conceitual que usa o Kinect para integrar todos os ambientes da casa de modo futurista –, é possível ver claramente um ícone que indica o quinto game da série.
Nada foi comentado pela empresa, o que leva questionar até que ponto a possibilidade de vermos um Halo 5 é real. Muitos fãs começaram a questionar se a os desenvolvedores não estão considerando Halo: Reach como o quarto episódio da franquia.
Outros, porém, acreditam que se trata apenas de uma brincadeira por parte da equipe de desenvolvimento do projeto. Eles acreditam que, por ser apenas um conceito futuro, da equipe decidiu utilizar algo que ainda não está nos planos para demonstrar a funcionalidade do recurso.
E para você: é um conceito ou um próximo lançamento?

[ATUALIZADO]
O que é a Microsoft Home?
Por mais que tenha sido ofuscado pelo suposto anúncio de Halo 5, a Microsoft Home é o novo recurso que a empresa está desenvolvendo para ampliar a utilização do Kinect e integrar suas funções com todo o restante de sua casa. O conceito estava sendo mantido em segredo e foi exibido a público por Jonathan Cluts, funcionário da companhia, ao jornal Channel 4 News.
Durante a demonstração de seu funcionamento usa os recursos do acessório para acessar um menu projetado na parede. Além de jogos e outros elementos já existentes no Xbox 360, Cluts apresentou um aplicativo chamado “Grandma’s Room”, o que fez com que a imagem de um dormitório fosse exibida.
A proposta da Microsoft Home parece ser fazer com que as tecnologias da empresa passem a interagir com as pessoas. Ele cita o exemplo de sua filha, cujas luzes do quarto acendem automaticamente quando ela acorda. Além disso, ela vê cenas e informações úteis sendo projetadas em sua parede e então seleciona algum aplicativo de seu interesse no menu flutuante.
O conceito não possui data para ser lançado.

0 comentários:

Postar um comentário

► Leia antes de comentar

1. Não xingar, desrespeitar, insultar, brigar ou criticar alguém. O comentário será excluido;

2. Procure ajudar ao próximo em alguma dúvida, demonstre generosidade. Faça sua parte, assim fará amizades;

3. Caso tenha alguma dúvida, explique detalhadamente e, se possível, poste uma imagem demonstrando sua dúvida;

4. Caso tenha algum link quebrado, não se enfureça, pois não upamos nenhum game. Apenas avise para podermos assim trocar os links;

5. Demonstre sua opinião sobre o jogo, dizendo o que achou, se o jogo funciona ou não, assim, você estará ajudando ao próximo;

6. Todas as dúvidas postadas seram respondidas;

7. Caso demoremos um pouco para responder, não se preocupe, o comentário será respondido, o que ocorre é que a equipe anda muito ocupada organizando o site.

Gratos!