Killzone 3 com óculos 3D e a metralhadora do Move - Preview

Por KAKÁ Em 13:48 0 comentários

Durante a cobertura da CES 2011, em Las Vegas, tive a oportunidade de brincar um pouco com o jogo Killzone 3 no estande oficial da Sony. Apesar de ter sido uma experiência rápida, garanto desde já, valeu muito a pena.



Imenso. Este é melhor adjetivo que podemos dar para definir o estande na Consumer Electronics Show. A empresa nipônica investiu forte na feira, comprando até mesmo os painéis de entrada do Las Vegas Convention Center, deixando a marca à vista de todos.

Dentro do centro de convenções, a estratégia da Sony não foi diferente do que o Play Games já vem informando há um tempo: alavancar o 3D a todo custo, assim como foi com o Blu-Ray. Não é para menos, já que ao vender televisores e o vídeo game com tal tecnologia,  coloca em cheque o tempo de vida dos difundidos DVDs.

Zona da morte em 3D e com metranca
Entremeio a diversos televisores, notebooks, câmeras e filmadoras digitais que vão sair do forno em 2011, lá estava ele. Killzone 3. Todinho à disposição de uma fila de nerds que aguardavam horas para poder brincar só um pouquinho com o jogo.

O melhor de tudo é que a experiência era inédita, pois além de uma televisão 3D, pela primeira vez estava disponível para testes a metralhadora que acoplará o Move e Navigation Controller. Esperei muito na fila, mas consegui.



A metralhadora é leve e comporta 2 espaços para você incluir os controles. Em cima você adiciona o Move como o cano, e logo abaixo o Navigation Controller para se movimentar. Assim que peguei os óculos 3D e a arma, um instrutor orientou-me a configurar a sensibilidade de movimentação.

Este processo é realizado via software e deve ser configurado dentro do próprio jogo, apontando a mira para as áreas indicadas na tela. Feito isso, hora de dar uns headshots em alguns Helghast!

A profundidade do caos
Ânsia. Desejo. Preocupação. Esses três sentimentos estavam à toda com a adrenalina de jogar em frente a vários geeks que roíam as unhas para chegar sua vez.  Mas nesta hora tudo desapareceu.
Parti para o campo de batalha e primeiramente observei o cenário caótico no qual me encontrava. Para minha surpresa, a sensação provocada pelo 3D acendeu uma descrença que eu tinha após jogar Gran Turismo 5 neste modo. Em Killzone 3, o efeito da estereoscópico funciona bem. Muito bem.

No pouco tempo que tive para teste – cerca de 5 minutos –, pela primeira vez senti a necessidade de adquirir uma televisão 3D para se extrair o máximo de um jogo. Tudo bem que nada saiu da tela como Avatar em um cinema IMAX, por exemplo, mas a noção de profundidade e os efeitos de vários tiros vindo de todos os lados foram o suficiente.



Lock and loaded
E o Move? Bem, admito que jogar com a metralhadora leva um tempinho para se acostumar e pode cansar. Não raro você esquece que não basta usar o Navigation Controller para prosseguir, mas também apontar a arma bem para o lado que deseja ir.

Vale ressaltar ainda que a sensibilidade é muito alta e achar o equilíbrio ideal dela é uma tarefa para ser realizada com paciência. No entanto, o método de recarregamento da munição é bem intuitivo. Apenas inclina-se a metralhadora para a direita que o personagem automaticamente coloca mais cartucho.

0 comentários:

Postar um comentário

► Leia antes de comentar

1. Não xingar, desrespeitar, insultar, brigar ou criticar alguém. O comentário será excluido;

2. Procure ajudar ao próximo em alguma dúvida, demonstre generosidade. Faça sua parte, assim fará amizades;

3. Caso tenha alguma dúvida, explique detalhadamente e, se possível, poste uma imagem demonstrando sua dúvida;

4. Caso tenha algum link quebrado, não se enfureça, pois não upamos nenhum game. Apenas avise para podermos assim trocar os links;

5. Demonstre sua opinião sobre o jogo, dizendo o que achou, se o jogo funciona ou não, assim, você estará ajudando ao próximo;

6. Todas as dúvidas postadas seram respondidas;

7. Caso demoremos um pouco para responder, não se preocupe, o comentário será respondido, o que ocorre é que a equipe anda muito ocupada organizando o site.

Gratos!